5 considerações sobre a 2ª temporada de Stranger Things


A espera acabou e a Netflix finalmente liberou a 2ª temporada de Stranger Things. Agora em 1984, Will está de volta ao mundo normal, Nancy e Jonathan estão juntos tentando sobreviver e os meninos sentem falta de Eleven, que se sacrificou para salvá-los no final da 1ª temporada. Enquanto tentam lidar com a ausência, eles conhecem os alunos novos de Hawkins: o valentão Billy e sua irmã caçula, Max.

Além disso, Will ainda está conectado com o Mundo Invertido de alguma forma e sente que, em breve, a turma terá que enfrentar monstros maiores. O que eles não sabem é que, na verdade, Eleven ainda está viva: ela foi resgatada por Hopper e está sendo mantida escondida para não ser encontrada por agentes e cientistas que ainda procuram por ela. 

Veja abaixo minhas 5 considerações sobre essa temporada:

1. A doce inocência de Dustin

Dustin é um personagem muito querido pelos fãs de Stranger Things. Nessa temporada, ele se apega a um animal encontrado em sua lixeira, que se assemelha a uma espécie de lesma. Sem saber que se tratava de um monstro chamado demogorgon, Dustin cria o animal como se fosse de estimação, apegando-se a ele. As cenas dele são sempre muito fofas de se ver e a cena do baile é, sem dúvidas, uma das melhores.

2. Will e os demogorgons

Não foi nem um pouco difícil de perceber que os demogorgons seriam obviamente destruídos caso fossem incinerados. Porém, devido à conexão de Will com o Mundo Invertido, isso também colocaria ele em risco. Ou seja: para matar os demogorgons, primeiro era preciso desfazer a conexão de Will com o Mundo Invertido. Isso resulta em uma das cenas mais incríveis dessa temporada: o exorcismo de Will (que, inclusive, é uma referência a O Exorcista).

3. Novos personagens

Além de Billy e Max, essa temporada também trouxe outros personagens extras para a série. Entre eles está Kali e seu grupo de excluídos. Assim como Eleven, Kali também possui poderes sobrenaturais e foi mantida refém em um laboratório durante uma boa parte de sua vida. 

Isso gera a teoria de que, talvez, Kali tenha alguma relação com o Mundo Invertido, principalmente devido à sua capacidade de fechar o portal com seus poderes. E claro, amei conhecer os poderes novos. 
.

4. Furos de roteiro

Falando nos novos personagens, percebi um pequeno furo no roteiro: se Kali ia se vingar dos cientistas que a mantiveram em cárcere, por que ela não estava no laboratório quando ele foi invadido pelos demogorgons? 

5. Perguntas e mais perguntas

Essa temporada abriu diversos questionamentos. Em dado momento, Eleven vai em busca de suas origens e consegue descobrir quem foi sua mãe, que se chamava Jane e também demontrava ter poderes psíquicos. Descobre-se ainda que Jane também pode ser mãe de Kali. 

Agora, eis as questões: Jane irá reaparecer na série em algum momento? Kali irá guardar ressentimentos pelo abandono materno? De onde vem esses poderes sobrenaturais? Caso eles sejam causados por uma conexão com o Mundo Invertido, como essa conexão funciona? Como ficará a relação entre Max e Billy depois de tudo o que aconteceu? 

Veja o trailer abaixo:


Share:

1 comentários