5 romances LGBTQIA+ que vão mexer com seu coração


O cinema tem o poder de contar histórias e criar conexões emocionais. Quando se trata de representatividade para a comunidade LGBTQIA+, isso se torna ainda mais significativo. Neste post, separei cinco filmes que abordam essa temática de forma sensível e impactante. Essas obras exploram questões como identidade, amor, aceitação e a luta por direitos da comunidade. 

1. Quatro Luas


O filme mostra quatro histórias de amor diferentes, trazendo temas como a primeira paixão, o reencontro de amigos a dúvida em uma relação e a obsessão de um homem. Diversos altos e baixos permeiam essa antologia sobre a homossexualidade masculina.

2. Anatomia de uma Cena de Amor


Sam e Mal são duas atrizes que se apaixonaram durante a gravação de uma cena íntima, porém, o romance não teve um final feliz. Três semanas após o término abrupto do relacionamento, elas enfrentam as dificuldades de regravar a cena na qual elas se apaixonaram enquanto lidam com a dor do coração partido.

3. Queda Livre




O policial Marc acredita estar com a vida feita: com uma carreira promissora, uma namorada amorosa e um bebê a caminho, tudo parece perfeitamente bem. Porém, tudo se torna confuso e nebuloso quando ele se apaixona por um colega de quarto do campo de treinamento policial. Em meio aos exercícios de corrida, Marc precisa lidar com a situação de se sentir apaixonado por um homem pela primeira vez na sua vida. Agora ele precisa escolher entre sua família ou se entregar à paixão.

4. The Ten Year Plan



Myles e Brody são homossexuais e melhores amigos que fazem um pacto: se em dez anos ambos estiverem solteiros, eles devem se casar. No entanto, quando falta apenas dois meses para o prazo terminar, eles ainda estão solteiros, mas não querem mais ser o último recurso um do outro. Agora, ambos correm contra o tempo para encontrarem seus amores e mudarem essa realidade.

5. Hurricane Bianca



Richard estava praticamente falido até ser contratado para lecionar em uma escola no Texas. Porém, não demora muito para a homofobia o deixe desempregado novamente. Após demitirem-o por causa de sua orientação sexual, ele encontra um bar onde vence um concurso de Drag Queens. Depois da vitória, ele decide voltar a trabalhar naquela escola como Bianca Del Rey. Agora, seu objetivo é tentar impedir que o preconceito cresça na mente de seus alunos, além de se vingar da humilhação vivida no local.

Share:

3 comentários

  1. 10 Years Plan e Hunrricane Bianca são os melhores filmes SIM! Você já assistiu "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"? É um hino da produção nacional LGBT.

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não Sabia que existia filmes Lgbt só via algumas cenas na TV legal vou assistir

    ResponderExcluir