Crítica: Kéfera motiva youtubers iniciantes em seu segundo livro
A youtuber Kéfera Buchmann publicou Tá Gravando, E Agora? em 2016. Na obra, ela fala sobre sua experiência como produtora de conteúdo para o You tube em dá algumas dicas para quem deseja criar seu primeiro canal. O livro é uma sequência de Muito Mais que Cinco Minutos, em que ela contou como era sua vida antes de gravar seu primeiro vídeo.
Assim como o primeiro livro, esse tem diversas ilustrações e partes interativas em que o leitor pode escrever. Em um desses trechos, Kéfera fala sobre algumas teorias da conspiração que já foram publicadas sobre ela e convida o interlocutor a criar uma também.
Além das dicas para iniciantes, Kéfera também revela algumas inseguranças que teve em relação ao canal. Assim como qualquer outra pessoa, ela se questionava se suas ideias dariam certo, se seu trabalho estava bom e se ela precisava fazer as coisas de maneira diferente. Nesse trecho, ela quebra um pouco a imagem de humorista empoderadísssima e auto confiante que ela transmite em alguns de seus vídeos.
Dessa forma, o texto convida o leitor a refletir sobre o assunto, chegando à conclusão de que é normal sentir-se inseguro em algum momento da vida e que pessoas famosas não estão imunes a isso.
Entre as dicas dadas pela youtuber está tudo o que ela já utilizou como tripé, por exemplo, e como ela escolheu os assuntos que seriam abordados nos vídeos. Com isso, Kéfera inspira seus fãs a não desistirem de iniciar um canal por não ter equipamentos profissionais em casa. Além disso, ela também dá conselhos para driblar os momentos de insegurança e evitar que eles impeçam o leitor de atingir seus objetivos.
A jovem também avisa que as dicas não são uma garantia de sucesso, e sim, estratégias que ela utilizou e deram certo para ela. É importante entender que nem sempre o reconhecimento virá de forma instantânea e repentina como aconteceu com pessoas como a Kéfera e o Felipe Neto, por exemplo. Por fim, o livro deixa uma lição de persistência e resiliência para todos aqueles sonham em viver com o conteúdo que produzem na internet.
Tags:
críticas literárias
1 comentários
Fala aí maluca?? Ainda não li esse livro da Keféra, li só o primeiro. Mas pretendo ler em breve, adorei a resenha, não fazia a mínima ideia de como o livro era por dentro, lindo!
ResponderExcluirPassando para avisar que você foi indicada para fazer a Tag 8 coisas! Vou deixar o link aqui em baixo para vc ver como faz, e assim que vc que postar coloca o link lá no meu blog, para eu voltar aqui e ver como ficou! Beijos!!
http://www.deixameser.com.br/tag-8-coisas/