5 séries da Netflix pra vegetar assistindo


Às vezes tudo o que a gente precisa para relaxar é passar o dia maratonando séries até atrofiar o cérebro. Na Netflix existem diversas opções de séries originais que vão te prender do primeiro até o último episódio e você não vai conseguir parar enquanto não tiver terminado de assistir tudo. No post de hoje, separei cinco sugestões para você desfrutar:

1. Orange is the New Black


Piper Chapman, uma nova-iorquina rica privilegiada, vivia ao lado de seu marido amoroso até ir parar em uma prisão feminina para pagar por um crime que cometeu no passado. A partir de então, sua vida vira de cabeça para baixo e ela precisa se adaptar à realidade do presídio. Vencedora de diversos prêmios, a série provoca debates sobre racismo, homofobia, machismo, desigualdade social, violência policial e diversos outros temas atuais.

2. The OA



Quatro anos após ter sido mantida em cativeiro e dada como desaparecida, Prairie ressurge repentinamente na casa de seus pais. Apesar de ter perdido a visão por causa de um acidente de ônibus escolar que sofreu em sua infância, o retorno da jovem se torna ainda mais surpreendende quando todos descobrem que ela não está mais cega. Como ela recuperou a visão? Onde estava? O que fizeram com ela? São perguntas que são respondidas ao longo dos oito episódios da série. 

3. Desventuras em Série



Baseada nos livros de Lemony Snicket, a série conta a história de Violet, Klaus e Sunny, três crianças que, subitamente, ficaram órfãs. Guiadas por Mr. Poe, elas vão parar na casa do Conde Olaf, pois, segundo o testamento dos seus pais, se um dia eles morressem precocemente, elas deveriam ser criadas pelo parente mais próximo. Porém, Conde Olaf não é o parente mais próximo e está apenas interessado na rica herança das crianças Baudelaire. 

4. Degrassi: Next Class



Na escola Degrassi, os alunos vivem um período difícil na vida de qualquer pessoa: a adolescência. Enquanto enfrentam desafios típicos dessa fase, como sexualidade e espinhas, os estudantes aprendem lições valiosas que vão levar para o resto de suas vidas. Em um tom quase educativo, a série aborda temas diversos como respeito às diferenças, preconceito, depressão na adolescência e até mesmo aborto. 

6. 3%



Em um futuro pós-apocalíptico, o Continente é dividido em dois lados: o lado de cá (onde há miséria, violência, pobreza e injustiça) e o lado de lá (onde há saúde, educação, segurança e uma vida tranquila). Apenas uma vez na vida, os moradores do lado de cá têm uma oportunidade para passar para o lado de lá, também conhecido como Mar Alto. Entretanto, para isso, é necessário passar por um duro e violento processo seletivo. Apenas 3% serão capazes de conseguir. 

A série é brasileira e foi inspirada no sistema de ingresso ao ensino superior do país. Ou seja: Enem, SISU, Prouni e Fies. Com isso, o enredo traz provocações sobre desigualdade social e a ilusão da meritocracia. 

Share:

0 comentários